Trocas, Devoluções e Ressarcimentos

Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, exceto por defeito do produto, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

A troca ou devolução de qualquer produto deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, caso você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone e solicite a troca ou cancelamento. Caso o produto apresente defeito, por favor, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento e/ou com o fabricante para comunicar a ocorrência.

Um chamado será aberto em nosso sistema, onde o você poderá acompanhar o caso até que a solicitação seja concluída. Um e-mail é enviado a cada nova atualização da sua solicitação.

Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do nosso e-mail, chat ou telefone, em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.


Troca ou cancelamento da compra

A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone e solicite a troca ou cancelamento.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

 

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da FepMed somente nos seguintes casos:

• Produto com defeito;

• Produto em inconformidade com o Pedido (comprei um produto e recebi outro), mesmo nos casos em que a imagem, descrição e especificações do Produto possam tê-lo(a) confundido momento da compra;

• Produto com características diferentes das solicitadas no Pedido, tais como: tamanho, cor, lado, voltagem, etc;

• Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido.

 

No caso de cancelamento e devolução do produto, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da FepMed , conforme legislação vigente.

As trocas e cancelamentos devem ser solicitados à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

 

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Para solicitar a devolução do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.


Devolução de produto com defeito

Você deve entrar em contato com nossa central de atendimento obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas que constam no manual do produto.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à FepMed, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

ATENÇÃO: a FepMed isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Atendimento, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.


 

Como devolver um produto?

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

Devolução por transportadora

A FepMed entra em contato com a transportadora que coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega conforme disponibilidade do serviço. Em ultimo caso, será necessário encaminhar o produto pronto para devolução via Correios.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

•  acondicione o produto em sua embalagem original;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Todas as instruções serão fornecidas pela nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.


Como cancelar a compra de um produto?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.
 

Como trocar um produto?

A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Para solicitar a troca do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.
 

Qual o prazo para resolução da troca?

A FepMed tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A FepMed fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas através do PIX, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de um PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular do PIX seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha como repassar a sua chave PIX, será enviado, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da FepMed.

A FepMed isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.


Falta de produto em estoque

A FepMed trabalha com estoque à pronta-entrega. Em casos de encomenda deverá entrar em contato com a Loja. Alguns produtos estão disponíveis nos estoques dos nossos fornecedores, mas estão devidamente identificados e com prazos de entrega um pouco mais extensos, para que possam ser devidamente cumpridos e são apresentados no cálculo de preço e prazo de entrega.

Nos casos de falta de produto em estoque, entraremos em contato com você no prazo de até 3 (três) dias úteis. Você poderá optar entre aguardar o retorno do produto ao estoque (nos casos em que houver uma previsão de retorno) ou então cancelar a sua compra.

Caso a opção seja o cancelamento, consulte nossa política de Ressarcimento de valores de pedidos cancelados para mais informações sobre as formas e prazos de ressarcimento.


Insucesso de coleta

Nos fretes por transportadora, a FepMed agendará com você a data da coleta. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta. Caso ele não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone.

Caso não deseje mais devolver o produto entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, telefone ou Whatsapp.


Dúvidas? Contate-nos pelo Whatsapp da Loja, clicando no ícone: 
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